domingo, 21 de novembro de 2010
3 º Congresso Vegetariano na TV
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
3º Congresso Vegetariano - Depoimentos
(deixe o seu também)
Opiniões sobre o 3º Congresso Vegetariano Brasileiro
Anônimo – RS – 44 anos
“Ótimas palestras na área ética e espiritual (as sobre saúde não assisti)” Ótimos palestrantes (Oberon, Ana
Branco, etc) “Parabéns pelo esforço de todos, pela iniciativa de fazer um congresso maravilhoso vegetariano numa cidade essencialmente carnívora em plena semana farroupilha!!!!!”
Chaiane Neckel – Governador Celso Ramos/ SC – 26 anos
“Gostaria de parabenizar os organizadores do evento e todos os palestrantes”.
Mariana k. Fernandes – POA – 23 anos
“O congresso estava incrível! Foram 4 dias intensos.”
Pascoal Spara Neto – Santa Maria/RS – 62 anos
“O congresso deixa um “sabor de quero mais”; sou novato, não sou vegetariano. A curiosidade me trouxe aqui, mas saio daqui com enorme possibilidade de me tornar um vegetariano. Parabéns à organização do evento, foi impecável e peço para receber notícias da SVB, eventos, palestras, etc.”
Maria Cristina Silveira – POA – 54 anos
“Muito bom o congresso.”
Marcio metal – POA – 46 anos
“Muito legal este evento”
Claudinha Lulkin – POA – 54 anos
“Excelente!”
Tiaguia – Itacaré/BA 
"O Congresso foi maravilhoso, ótimas palestras, oficinas e demonstrações... muitas pessoas legais e projetos incriveis. A organização esta de parabens"
Anônimo
“Acho tudo ótimo. Parabéns, a gente se vê no próximo. Obrigada”
Cida – POA
“Ótimo.”
Pablo, Uruguay:
Oi, galera!
Muito obrigado por tudo, o bom astral, o ótimo congresso, a gostosa comida, tudo!
Um grande abraço da galera do Uruguai, Federico "Crú" Perrone, Rodrigo Jesús e Pablo Fernández-Beri
Até a próxima!
Silvana Portugal:
Também deixo meus agradecimentos!!! Adorei a participação na palestra Afinal o que é uma alimentação saudável. Parabens a todos pelo interesse em obter uma alimentação saudável. Um abraço a todos.
Marina Dalila:
Também agradeço imensamente a cada um pela presença neste encontro incrível!!!
Rachel reis:
Tbm adorei ter ido!
A comida lá do SESC deixou muito a desejar, mas isso é opinião duma gorda faminta ![]()
Tinha algumas palestras bem estranhas (alien, ginástica cerebral, viver de luz, etc), essas coisas me causaram riso, mas não atrapalharam minha experiência, conheci gente legal e alguns restaurantes gostosos.
Ricardo Laurino:
Escrevo aqui para parabenizar o pessoal que organizou o Congresso. Podem ter certeza que cumpriram com o proposto por completo. Bom humor, simpatia e disposição em fazer o congresso "funcionar" foi a marca do evento.
PARABÉNS!!!
Mônica Buava:
Parabéns a todos de Porto Alegre, pois o evento estava ótimo.
Arnaldo Sisson Filho:
Também aproveito o momento parabenizar o bom trabalho dos colegas de Porto Alegre, pelo sucesso do evento, cuja realização demandou coragem e competente dedicação ao ideal
vegetariano.
E do mesmo modo elogio a postura inclusivista, de dar espaço para gregos
e troianos, dentro dos limites, que foram ali bem exemplificados, do respeito
e do bom senso, pois isso, de fato, tende a transformar possíveis fraquezas
em força na realização desse árduo trabalho de levar o vegetarianismo a
um mundo ainda tão adverso e distante desse bom ideal.
Gratidão aos colegas de POA, e parabéns pelo resultado do esforço,
Gilmar Gonçalves:
Pudemos participar e nos deliciar com o excelente nível das palestras e oficinas, a agradável companhia dos velhos e novos amigos, na certeza de que estamos no caminho certo, difundindo nossos ideais, falando (e agindo) e nome daqueles que não tem voz e não podem se defender da voracidade humana.
A todos os que trabalharam para que mais este Congresso fosse um sucesso, nossos parabéns, nosso agradecimento e nosso respeito.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Congresso Vegetariano - como foi
Durante o dia ainda foi possível experimentar quitutes veganos nas inúmeras demonstrações culinárias do evento. Cozinheiros prepararam bolos, cookies, panquecas, veggieburgers e outras delícias. Na Feira foram comercializados sanduíches de queijo vegetal e mortadela, coxinhas, pastéis e docinhos (tudo vegano, é claro). ![]() |
| A equipe organizadora do 3º CVB agradece a todos os colaboradores. |
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Congresso - Palestrantes
argumentação filosófica", além de membro do Oxford Centre for Animal Ethics e do corpo editorial do Journal of Animal Ethics. Veja mais sobre os palestrantes do Congresso AQUI.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Cardápio do Congresso
Abaixo, uma amostra de um dos dias:
Prato Principal
Arroz branco
Feijão vermelho
Risoto de grãos com cogumelos
Ratatouille de legumes
Batata italiana
Farofa de banana com amendoim
Saladas
Mix de folhas verdes
Salada vegetariana Colorida
Cebolinha assada ao molho de mostarda
Grão de bico à vinagrete
Broto de feijão com cenoura
Sobremesas
Salada de frutas
Torta de maçã
Doce de abóbora
Aqui você pode ver o cardápio completo para os quatro dias.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
3º Congresso Vegetariano Brasileiro
Abaixo, o cartaz do 3º Congresso Vegetariano Brasileiro, promovido pela Sociedade Vegetariana Brasileira:





