terça-feira, 26 de outubro de 2010

Campanha Paul McCartney


Paul McCartney em Porto Alegre!


Vegetariano e ativista pelos Animais, o grande astro do rock virá para Porto Alegre. E, claro, daremos boas vindas. Quer saber como?


Com três campanhas de sucesso na colocação de outdoors com mensagens vegetarianas em Porto Alegre, estamos lançando a quarta em boa hora: Campanha Outdoor Faça como Paul McCartney, torne-se vegetariano!

Serão colocados dois outdoors em pontos diferentes de Porto Alegre, para tanto, precisamos que você ajude na campanha!

Conta para depósito:

Banco do Brasil
Conta 30.970-2
Agencia 1899-6

Ou
Banrisul
Conta 35.080915.0-4
Agencia 0847

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Solidão dos Cães

Martin Usborne é um fotógrafo inglês que recentemente abriu uma exposição em Londres chamada "MUTE: the silence of dogs in cars". Suas fotos mostram cães sozinhos dentro de carros. Martin fala sobre sua obra:

Uma vez fui deixado sozinho num carro quando criança. Não me lembro quando, onde ou por quanto tempo, possivelmente quando tinha 4 anos, provavelmente por apenas quinze minutos. os detalhes não importam. A questão é que eu me perguntava se alguém voltaria para me pegar. Pode parecer banal agora, mas na mente de uma criança é possível ficar sozinho para sempre.

Pela mesma idade eu comecei a ter uma profund
a afinidade com os animais - em particular seu sofrimento nas mãos dos humanos. Lembro de assistir na TV um cachorro ser colocado em um saco plástico e chutado. O que mais me impressionou foi que o cão não podia responder. Sua mudez me apavorou.

Devo dizer que fui uma criança amada e que nunca fui abandonado, e ainda assim fica claro que ambas experiências nasceram do mesmo lugar dentro de mim: um medo de ficar sozinho e sem ser ouvido. Talvez seja um medo que todos te
nhamos em algum grau, não estou certo. As imagens dessa série exploram esse sentimento, tanto em relação a mim como aos animais em geral. Afinal, somos todos animais.

Recentemente o jornal noticiou que um casal deixou o cachorro sozinho por horas em um carro no sol, até a polícia apareceu. O casal ficou chocado com a reação das pessoas.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

3º Congresso Vegetariano - Depoimentos

Abaixo, alguns depoimentos de participantes do 3º Congresso Vegetariano Brasileiro (Porto Alegre):
(deixe o seu também)

Opiniões sobre o 3º Congresso Vegetariano Brasileiro

Anônimo – RS – 44 anos
“Ótimas palestras na área ética e espiritual (as sobre saúde não assisti)” Ótimos palestrantes (Oberon, Ana Branco, etc) “Parabéns pelo esforço de todos, pela iniciativa de fazer um congresso maravilhoso vegetariano numa cidade essencialmente carnívora em plena semana farroupilha!!!!!”

Chaiane Neckel – Governador Celso Ramos/ SC – 26 anos
“Gostaria de parabenizar os organizadores do evento e todos os palestrantes”.

Mariana k. Fernandes – POA – 23 anos
“O congresso estava incrível! Foram 4 dias intensos.”

Pascoal Spara Neto – Santa Maria/RS – 62 anos

“O congresso deixa um “sabor de quero mais”; sou novato, não sou vegetariano. A curiosidade me trouxe aqui, mas saio daqui com enorme possibilidade de me tornar um vegetariano. Parabéns à organização do evento, foi impecável e peço para receber notícias da SVB, eventos, palestras, etc.”

Maria Cristina Silveira – POA – 54 anos
“Muito bom o congresso.”

Marcio metal – POA – 46 anos
“Muito legal este evento”

Claudinha Lulkin – POA – 54 anos
“Excelente!”

Tiaguia – Itacaré/BA
"O Congresso foi maravilhoso, ótimas palestras, oficinas e demonstrações... muitas pessoas legais e projetos incriveis. A organização esta de parabens"

Anônimo
“Acho tudo ótimo. Parabéns, a gente se vê no próximo. Obrigada”

Cida – POA
“Ótimo.”

Pablo, Uruguay:

Oi, galera!
Muito obrigado por tudo, o bom astral, o ótimo congresso, a gostosa comida, tudo!
Um grande abraço da galera do Uruguai, Federico "Crú" Perrone, Rodrigo Jesús e Pablo Fernández-Beri
Até a próxima!

Silvana Portugal:

Também deixo meus agradecimentos!!! Adorei a participação na palestra Afinal o que é uma alimentação saudável. Parabens a todos pelo interesse em obter uma alimentação saudável. Um abraço a todos.

Marina Dalila:

Também agradeço imensamente a cada um pela presença neste encontro incrível!!!

Rachel reis:

Tbm adorei ter ido!

A comida lá do SESC deixou muito a desejar,
mas isso é opinião duma gorda faminta
Tinha algumas palestras bem estranhas (alien, ginástica cerebral, viver de luz, etc), essas coisas me causaram riso, mas não atrapalharam minha experiência, conheci gente legal e alguns restaurantes gostosos.

Ricardo Laurino:

Escrevo aqui para parabenizar o pessoal que organizou o Congresso. Podem ter certeza que cumpriram com o proposto por completo. Bom humor, simpatia e disposição em fazer o congresso "funcionar" foi a marca do evento.

PARABÉNS!!!

Mônica Buava:

Parabéns a todos de Porto Alegre, pois o evento estava ótimo.

Arnaldo Sisson Filho:

Também aproveito o momento parabenizar o bom trabalho dos colegas de Porto Alegre, pelo sucesso do evento, cuja realização demandou coragem e competente dedicação ao ideal

vegetariano.

E do mesmo modo elogio a postura inclusivista, de dar espaço para gregos

e troianos, dentro dos limites, que foram ali bem exemplificados, do respeito

e do bom senso, pois isso, de fato, tende a transformar possíveis fraquezas

em força na realização desse árduo trabalho de levar o vegetarianismo a

um mundo ainda tão adverso e distante desse bom ideal.

Gratidão aos colegas de POA, e parabéns pelo resultado do esforço,

Gilmar Gonçalves:

Pudemos participar e nos deliciar com o excelente nível das palestras e oficinas, a agradável companhia dos velhos e novos amigos, na certeza de que estamos no caminho certo, difundindo nossos ideais, falando (e agindo) e nome daqueles que não tem voz e não podem se defender da voracidade humana.

A todos os que trabalharam para que mais este Congresso fosse um sucesso, nossos parabéns, nosso agradecimento e nosso respeito.